Ontem tivemos o privilégio e a honra de receber o Prof. Dr. Acácio Sidinei Almeida Santos, para um encontro de formação com a equipe pedagógica.
Dr. Acácio nos assessorará no projeto que elegemos para trabalhar com nossos alunos em 2016, para conhecerem a cultura afro brasileira.
Aproveitamos para deixar a dica de 34 contos africanos para a nossa garotada!
“O homem já nasce praticamente contando histórias. está inserido numa história que o antecede e com certeza irá sucede-lo” [Celso Sisto]
Para fazer download, clique aqui:https://goo.gl/be9XcI
Conheça mais sobre o Prof. Dr. Acácio Sidinei Almeida Santos:
Possui graduação (1990) e mestrado (1996) em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC/SP), doutorado (2004) em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP/SP) e Pós-doutorado (2006-2007) pela Faculdade de Saúde Pública / USP. Foi bolsista CAPES (programa doutorado Sanduíche no exterior) na Université de Cocody (Côte d´Ivoire). Atualmente é professor da UFABC – Universidade Federal do ABC; presidente do Conselho Deliberativo da Casa das Áfricas; pesquisador associado ao Grupo de Antropologia da Comunicação da Université Félix Houphouët-Boigny (Côte d´Ivoire); pesquisador do grupo de pesquisa “Processos migratórios e saúde: perspectivas interdisciplinares” – FCMSCSP. Foi professor da UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (IES Federal), da UNESP – Campus de Araraquara, da PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da FACAMP – Faculdades de Campinas e nos cursos de especialização (UNIAFRO) da UFU – Universidade Federal de Uberlândia, UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais e UFPR – Universidade Federal do Paraná. Tem experiência nas áreas de Antropologia, Sociologia, Relações Internacionais e História; atuando principalmente nos seguintes temas: África, Etnologia das Sociedades Africanas, História da África, História da Costa do Marfim, Relações Internacionais, Migração, Saúde, HIV/AIDS e Direito Costumeiro. Desde 1999 desenvolve trabalho de campo na Costa do Marfim (África do Oeste).